Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atividades Administrativas e Call Center

CNAE: 77, 78, 79, 81, 82
Risco Médio-baixo

Protocolos Gerais Obrigatórios

* Usar máscara, bem ajustada e cobrindo boca e nariz;
* Manter preferencialmente 2 metros de distância de outras pessoas e nunca menos que 1 metro;
* Garantir a ventilação natural e a renovação do ar, com portas e janelas bem abertas ou sistema de circulação de ar;
* Limpar bem as mãos e as superfícies com água e sabão, álcool 70% ou similares;
* Manter trabalho e atendimento remotos sempre que possível, sem comprometer as atividades;
* Realizar busca ativa de trabalhadores com sintomas respiratórios e encaminhar para atendimento de saúde as pessoas com quadro suspeito ou duvidoso;
* Assegurar o isolamento domiciliar para trabalhadores e familiares com suspeita de Covid-19 até acesso à testagem adequada e, em caso de confirmação, manter afastamento preferencial de 14 dias ou conforme orientação médica;
* Ocupar em horários diferentes os espaços coletivos de alimentação, mantendo distância mínima entre colegas;
* Controlar e respeitar a lotação máxima permitida nos ambientes;
* Fixar cartazes com lotação máxima e uso obrigatório de máscara na entrada dos ambientes e em locais de fácil visualização e fiscalização;
* Definir e respeitar fluxos de entrada e saída de clientes e trabalhadores para evitar aglomeração;
* Disponibilizar álcool 70% ou similar para limpeza das mãos e higienizar dispositivos de uso próximo à boca a cada novo usuário (microfones, telefones, rádios, etc.)
* Manter no mínimo 2 metros de distância entre mesas e grupos em restaurantes e espaços de alimentação;
* Vedar e coibir qualquer aglomeração.
* Orientação por parte dos estabelecimentos sobre a importância da vacinação para a Covid-19 para público e trabalhadores para todas as atividades.

Sistema 3As de Monitoramento